domingo, 9 de setembro de 2012

Ourolândia recebe cisternas a serem distribuidas na zona rural


As equipes do programa Água para Todos darão atenção especial ao cadastramento de mais beneficiários da região norte da Bahia, que receberão o sistema para captação e armazenamento de água. Na área de atuação da 6ª Superintendência Regional da Codevasf, localizada em Juazeiro, 3.725 beneficiários já foram cadastrados para o recebimento de cisternas de polietileno.
No município de Ourolândia, recebeu 600 cisternas a previsão é de receber 1000 unidades para serem distribuidas em todo o municipio,onde tem uma comisão composta com diverss seguimentos da sociedade e integrantes da prefeitura serão inscritos mais 1000 beneficiários, obedecendo às exigência do programa, que prevê a inclusão de famílias que residam no campo, principalmente no semiárido, e que estejam em situação considerada de pobreza e/ou extrema pobreza. Além disso a renda per capita dos selecionados deve ser de até R$ 140,00, sendo que aposentados que vivam de sua renda previdenciária, podem, neste caso, ultrapassar esta margem. Outra exigência é a inscrição no CadÚnico.
O próximo processo é o da instalação das cisternas e de todo o sistema de captação, que inclui calhas, canos de PVC e uma bomba manual. Todo esse equipamento é transportado por rodovias e estradas vicinais até os municípios, onde são armazenados em local seguro até o transporte final para as localidades beneficiadas.

Nenhum comentário: