quinta-feira, 14 de junho de 2007

LUZ PARA TODOS CHEGA A DIONÍSIA, BREJO E SÍTIO DO MEIO

Homens trabalhando no levantamento topográfico no Povoado da Dionisia
O sonho de 62 famílias que somam mais de 300 moradores destas comunidades se tornou realidade a partir desta terça feira dia 12/06/2007, quando foram iniciados os trabalhos topográficos para a implantação do sistema elétrico que vem em tão boa hora, trazer o progresso e a melhoria da qualidade de vida para aquelas comunidades.

O Presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) ao criar o programa de Universalização de Energia, e com o apoio decisivo do Governador Jaques Wagner (PT), que tem feito o possível para que a população mais carente, principalmente a população da zona rural com baixo IDH tenha o mesmo direito que outros cidadãos há séculos gozavam do uso da energia elétrica para a sua produção, bem estar e lazer.

Com esta etapa do levantamento topográfico, inicia-se definitivamente o Projeto de Eletrificação e em breve a COELBA autorizará a empresa MOREL a execução da obra.

Com o Programa Luz para Todos, o Governo Federal e os governos Estaduais tem movimentado significativamente a economia das regiões onde o Programa esta sendo implantado. No Povoado da Dionísia, no município de Mirangaba, a Empresa responsável pelo levantamento topográfico (PROTO – Topografia & Projetos), contratou na própria localidade 3 trabalhadores para auxiliar nas tarefas.
fonte (http://mirangaba.zip.net/)